segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Próximo passo: Agendar o Visto Americano

Hi readers

Como eu havia comentado, agora faltam apenas dois procedimentos para que eu possa embarcar: o Visto Americano (American Visa) e os Exames Médicos.

O Visto é o que mais me preocupa, com certeza. Em relação a parte médica eu tenho certeza que está tudo ok (estou empregado no momento e não tem nem um mês que fiz um periódico mais que completo), mas todo mundo conhece aquelas histórias de que sempre há a possibilidade de ter um Visto negado, seja de qualquer categoria: turismo, negócios, trabalho...

Nesse ponto, a minha agência me tranquilizou: afinal, se vamos ao consulado com toda a documentação da agência e da própria Princess, não há motivos para o Visto ser negado. Mesmo assim, dá um certo receio... a possibilidade de não ter o Visto emitido não pode sequer ser cogitada, já que sem ele sem chances de embarque e bye bye Princess Cruises.

Para o agendamento existe uma série de protocolos a ser cumprida. Primeiramente é necessário pagar uma taxa (R$38,00, paga por cartão de crédito ou boleto bancário). Esta taxa garante acesso às informações necessárias sobre o preenchimentos dos formulários, datas disponíveis para entrevistas, entre outras coisas interessantes. Todo esse procedimento deve ser realizado pelo seguinte endereço: www.visto-eua.com.br.
 
Lembre-se que o Visto para Tripulantes tem o código C1, e o Visto de Trânsito é código D (para entrada em diversos países visitados pelo navio). Nada impede de pedir de uma vez o Visto de Turista, mas lembre-se que como Tripulante sua estadia nos EUA será de apenas algumas horas. Pedir o Visto de Turista nesse momento pode ser mal interpretado pelo agente do consulado... não vamos arriscar, ok amigos?

O tempo de espera para agendar as entrevistas pode variar muito de cidade para cidade: atualmente chega a 100 dias para São Paulo, 70 dias para Rio de Janeiro e cerca de 10-20 dias para Recife e Brasília. Para quem tem mais urgência, pode-se contratar um despachante que "conhece alguém que conhece alguém".

Depois de mais de duas semanas tentando agendar pelo site uma data decente para a entrevista (só conseguia datas para meados de março, até lá a Princess já desistiu de mim), resolvi contratar um despachante - logicamente, indicado por tripulantes - para agilizar minha entrevista. Com o despachante que entrei em contato, o meu prazo para São Paulo cai de 100 dias para apenas 7 dias... sabe-se lá como ele consegue isso, mas brasileiro sempre dá um jeito pra tudo. Claro que o preço cobrado por esse serviço é alto, mas ainda assim fica mais barato pra mim fazer isso do que me deslocar para Brasília, por exemplo.

Se forem contar com algum despachante, lembrem-se sempre de checar as referências desse profissional para não ser enganado (quem quiser que eu indique o meu, deixe e-mail nos comentários).

Agora, estou apenas aguardando o dia da entrevista. Espero em breve postar que meu American Visa foi aprovado, estando assim cada dia mais perto de realizar o meu sonho.

Torçam por mim.


.

5 comentários:

  1. posso?

    estou na exata situação como você, embarco com a princess assim que me chamarem! hehehe, tambem falta visto e medical...
    vou dar outra dica, que deve ter sido feito pelo teu despachante.... existe a opção de pedir visto de emergência! depois de preencher tudo no site, tem essa opção. Pedi meu visto na quinta passada e dia 5 tô em sampa pra poder tirar!Sei que o seu tá feito, mas nada melhor que uma diquinha!

    bom embarque!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela dica, mas agora já é tarde... o despachante já marcou pra mim... =(


    Abraços e volte sempre pra comentar!

    ResponderExcluir
  3. Outra coisa, vi que montou um blog, mas ainda não começou a postar... quando começar, dá um toque ok!? De qualquer forma, já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  4. oi Ruben brigadaaa pelo coments
    hehehe
    boa sorte pra ti
    ja ta add la no blog tbm..
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá estou com viagem marcada e estou tendo problemas com as dificuldades criadas com relação ao visto, e irei ter que recorrer as facilidades que alguns tem para resolver isso. Você pode me indicar o despachante que vc usou para agendar a sua entrevista no consulado para pegar o visto? Meu email é o telanprodutora@gmail.com.
    Obrigado e parabéns pelo seu blog!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...