quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Aprovado!

Fui APROVADO!
Sou oficialmente da Princess agora!

Cara, que satisfação e tranquilidade postar isso aqui no blog! A ansiedade da entrevista quase acaba com qualquer candidato - mesmo eu que trabalho com RH fiquei suuuper nervoso para a entrevista.

Minha entrevista foi realizada dia 01/12, com um certo atraso. Cheguei meio tenso ao local da entrevista, mas a galera que já estava lá foi logo contando piada, falando que o mineiro aqui estava tenso porque não comia pão de queijo há dias, brincando com todo mundo sobre tudo... deu pra distrair a cabeça um pouco, mas mesmo assim a tensão não passava.

Finalmente chegou a minha vez (acho que estava tremendo!), mas foi bem melhor do que imaginei. Desde o início, a entrevistadora (Sra. Graciela) deixou claro que não está lá para reprovar ninguém. Muito pelo contrário, quando ela me fez algumas perguntas técnicas que eu não sabia muito bem a resposta, ela me ajudou a lembrar, dando dicas e tudo mais. Pela entrevista em si e pelas atitudes da entrevistadora, vi que ela realmente não quer reprovar ninguém... ela até chegou a falar que a Princess precisa mais de nós, do que nós deles (o que realmente não deixa de ser verdade).

Se eu puder dar um conselho para os novatos (olha eu me achando O tripulante super experiente, rsrsrs...) é: fiquem tranquilos, fiquem "de boa", relaxem. Sei que pode parecer muito fácil falar isso depois de ser aprovado, mas no meu caso, a minha Agência (Staff Work) faz uma simulação de entrevista (na verdade, duas simulações), além de várias outras cositas mas... eu tive todo o devido suporte para passar nessa etapa do recrutamento. Além do mais, absolutamente TUDO que a recrutadora perguntou estava na apostila fornecida pela Staff.

Dias 02 e 03/12 teremos o treinamento "Passaport to Princess" - um tipo de treinamento introdutório. Creio que vai ser muito bacana, a galera aprovada é muito gente boa, cada um de um canto do Brasil. No pouco tempo que estivemos juntos, demos boas risadas e trocamos muitas idéias... se eu embarcar em algum navio com pelo menos duas pessoas desse pessoal, minha vida vai ser muito mais fácil.

Por enquanto é isso, galera. Daqui a alguns dias volto a este espaço comentar sobre o treinamento, postar informações sobre as outras etapas pré-embarque, visto, etc. Tem sido tudo muito legal, Deus tem me abençoado bastante!

Abraços a todos e fiquem com Deus!

.

5 comentários:

  1. Parabensss caraaa...
    beeem vindoo a new life hahaa...
    boaa sorteee e abraçoo

    ResponderExcluir
  2. Oi, oi. Estou acompanhando seu blog mas ainda não entendi qual a função que vc tentou e pelo que li passou...hehehe Parabéns!

    Rebecca

    ResponderExcluir
  3. - Raphael
    Obrigado cara! Estou cada vez mais perto dessa vida maluca no mar... rsrsrs...

    Aliás, estou seguindo seu blog, muito bacana mesmo.

    Abraços
    ================

    - Rebecca

    Fui postar aqui no blog na emoção de ter sido aprovado, que esqueci de falar para qual função eu passei. Obrigado pelo toque, vou colocar isso na próxima postagem.

    E muito obrigado por acompanhar o blog... se quiser segui-lo, fique a vontade! Agradeceria muito!

    Abraços

    Ruben

    ResponderExcluir
  4. heey, vlww pelo comment la no meu blog =D, e tbm nun sei qual a sua função la HAUhauha :P

    ja to seguindo teu blog e colokei teu blog la na minha lista

    t + =]

    ResponderExcluir
  5. heey, vlw por ter postado um comment la no meu blog =], e ainda tbm naun sei qual vai ser a sua função :P

    ja to te seguindo aqui e coloquei teu blog na minha lista la =]

    t + =]

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...