quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A misteriosa função

Alguns tem me perguntado: "mas afinal, para que raio de função você foi aprovado?"

Foi mal galera não ter falado sobre isso antes... mas o que aconteceu foi o seguinte: após a entrevista e aprovação em São Paulo, eu e uma galerinha que conheci por lá (candidatos e um chileno que estava no mesmo albergue que eu) resolvemos sair pra comemorar - vocês tinham que me ver pagando de engravatado importante lá na Paulista, but no comments...

Saímos, bebemos umas, aprontamos outras e, pouco antes de dormir, fiz o post abaixo. Na correria, acabei esquecendo de falar qual função.

Pois bem, fui aprovado para o cargo de Buffet Steward (um nome americanizado para escravo branco). Não era bem a posição que eu queria: eu pretendia aplicar para Room Service Attendant. Entretanto, me foi explicado pela Agência Staff Work (e confirmado por tripulantes da Princess) que não é possível entrar diretamente nessa posição, diferentemente do que ocorre na Costa e MSC, por exemplo. É necessário primeiramente entrar no Buffet e pedir transferência para o Room Service. Dessa forma, resolvi topar a parada como Buffet Steward mesmo.

Bom, o que eu posso dizer desse cargo? Rala PRA CARALHO, MALANDRO! Hehehe... Mas isso não é novidade nenhuma para quem quer trabalhar a bordo (aos novatos, vão se acostumando com isso: as agências, ex-tripulantes, outros candidatos... todos falam isso o tempo todo).

Mas, para não falar bobagem, vou deixar aqui para vocês as Descrições de Cargo que a própria Princess me enviou.

Buffet Steward
Assist Buffet


Leiam, tirem suas conclusões e rezem por mim!   =D

 

[Empresário na mais paulista das Avenidas.]

.
 

5 comentários:

  1. BUFFET BOY? SO EU SEI o que tentei fazer pra ser transferido para essa funcao... eu nao acho que é muita ralaçao... voce so tem que repor as baias de comida do buffet. e no final, limpar a sua sessao.
    molezinha, pooo!
    boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Cara, tomara que seja molezinha. O trabalho em si não parece ser difícil mesmo, a única coisa que pega são as longas horas de trabalho.

    Mas vamos com fé em Deus que tudo vai dar certo!

    ResponderExcluir
  3. bah, vai trabalhar bastante.. pode trabalhar no crew/staff/officer mess ou no buffet de pax mesmo.. sem contar que depende dos prepagos.. boa sorte por lá

    ResponderExcluir
  4. Realmente é ralação mesmo! Buffet na Costa dava abertura para ir a Assistant waiter e, depois, waiter (restaurante). Mais uma vez reforço: foco nesta jornada! Não é fácil a ninguém! E se você não for forte, tanto faz se você for de buffet ou artista, você irá desistir e jogar tudo fora. Não faça isso! Resista, pois a ralação é parte integrante e necessária para o aprendizado! Enfim, quem sou eu para ficar falando aqui, você está mais do que bem informado sobre tudo! Esteja antento, aprenda, aprenda sempre! É possível voltar com um terceiro idioma (espanhol, italiano, francês ou outro que vc decida pegar a bordo [com passageiros e com aqueles tripulantes que já têm mais contratos nas costas]), pois o inglês nem se fala: INEVITAVELMENTE você voltará bem melhor, pois deverá interagir com companheiros de cargo e, somente se você for muito ISOLADO, é que não vai pegar o idioma.
    Enfim, vc sabe!!
    (Cara me empolguei contigo! Você parece eu quando fui embarcar! Sério, deve ser isso! Focos parecidos e motivações idem! Me faz sentir-me como que para embarcar de novo!)

    ResponderExcluir
  5. Poxa Eli, brigadão de novo pelas palavras!

    Se possível pretendo voltar sim com um terceiro idioma, especialmente o espanhol. E sobre ser isolado acho que não é o meu caso... com certeza não sou a pessoa mais extrovertida do mundo, mas também não sou timido ou solitário.

    Espero realmente ser parecido com você, principalmente no tocante a cumprir o contrato... rsrsrs!

    Abração!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...