Alguns tem me perguntado: "mas afinal, para que raio de função você foi aprovado?"
Foi mal galera não ter falado sobre isso antes... mas o que aconteceu foi o seguinte: após a entrevista e aprovação em São Paulo, eu e uma galerinha que conheci por lá (candidatos e um chileno que estava no mesmo albergue que eu) resolvemos sair pra comemorar - vocês tinham que me ver pagando de engravatado importante lá na Paulista, but no comments...
Saímos, bebemos umas, aprontamos outras e, pouco antes de dormir, fiz o post abaixo. Na correria, acabei esquecendo de falar qual função.
Saímos, bebemos umas, aprontamos outras e, pouco antes de dormir, fiz o post abaixo. Na correria, acabei esquecendo de falar qual função.
Pois bem, fui aprovado para o cargo de Buffet Steward (um nome americanizado para escravo branco). Não era bem a posição que eu queria: eu pretendia aplicar para Room Service Attendant. Entretanto, me foi explicado pela Agência Staff Work (e confirmado por tripulantes da Princess) que não é possível entrar diretamente nessa posição, diferentemente do que ocorre na Costa e MSC, por exemplo. É necessário primeiramente entrar no Buffet e pedir transferência para o Room Service. Dessa forma, resolvi topar a parada como Buffet Steward mesmo.
Bom, o que eu posso dizer desse cargo? Rala PRA CARALHO, MALANDRO! Hehehe... Mas isso não é novidade nenhuma para quem quer trabalhar a bordo (aos novatos, vão se acostumando com isso: as agências, ex-tripulantes, outros candidatos... todos falam isso o tempo todo).
Mas, para não falar bobagem, vou deixar aqui para vocês as Descrições de Cargo que a própria Princess me enviou.
Buffet Steward
Assist Buffet
Buffet Steward
Assist Buffet
Leiam, tirem suas conclusões e rezem por mim! =D
.
BUFFET BOY? SO EU SEI o que tentei fazer pra ser transferido para essa funcao... eu nao acho que é muita ralaçao... voce so tem que repor as baias de comida do buffet. e no final, limpar a sua sessao.
ResponderExcluirmolezinha, pooo!
boa sorte!
Cara, tomara que seja molezinha. O trabalho em si não parece ser difícil mesmo, a única coisa que pega são as longas horas de trabalho.
ResponderExcluirMas vamos com fé em Deus que tudo vai dar certo!
bah, vai trabalhar bastante.. pode trabalhar no crew/staff/officer mess ou no buffet de pax mesmo.. sem contar que depende dos prepagos.. boa sorte por lá
ResponderExcluirRealmente é ralação mesmo! Buffet na Costa dava abertura para ir a Assistant waiter e, depois, waiter (restaurante). Mais uma vez reforço: foco nesta jornada! Não é fácil a ninguém! E se você não for forte, tanto faz se você for de buffet ou artista, você irá desistir e jogar tudo fora. Não faça isso! Resista, pois a ralação é parte integrante e necessária para o aprendizado! Enfim, quem sou eu para ficar falando aqui, você está mais do que bem informado sobre tudo! Esteja antento, aprenda, aprenda sempre! É possível voltar com um terceiro idioma (espanhol, italiano, francês ou outro que vc decida pegar a bordo [com passageiros e com aqueles tripulantes que já têm mais contratos nas costas]), pois o inglês nem se fala: INEVITAVELMENTE você voltará bem melhor, pois deverá interagir com companheiros de cargo e, somente se você for muito ISOLADO, é que não vai pegar o idioma.
ResponderExcluirEnfim, vc sabe!!
(Cara me empolguei contigo! Você parece eu quando fui embarcar! Sério, deve ser isso! Focos parecidos e motivações idem! Me faz sentir-me como que para embarcar de novo!)
Poxa Eli, brigadão de novo pelas palavras!
ResponderExcluirSe possível pretendo voltar sim com um terceiro idioma, especialmente o espanhol. E sobre ser isolado acho que não é o meu caso... com certeza não sou a pessoa mais extrovertida do mundo, mas também não sou timido ou solitário.
Espero realmente ser parecido com você, principalmente no tocante a cumprir o contrato... rsrsrs!
Abração!