sexta-feira, 8 de abril de 2011

Data de Embarque

Olá caríssimos


Quero lhes dizer uma coisa que tenho vontade há muito tempo...


SAIU A MINHA DATA DE EMBARQUE!


Depois de muita espera, ansiedade e um pouquinho de “inveja” – vi a minha turma inteira embarcar – recebi a tão esperada data.

Foi um pouco curioso como tudo aconteceu. Em mais uma manhã modorrenta e que tinha tudo para ser a mais comum possível, recebi a ligação da querida Nicole me informando que meu embarque seria dia 16 e se eu estava disponível. Respondi que sim e ela me disse que em breve me mandaria um e-mail com maiores detalhes, contrato, etc. Fiquei tão afobado pela notícia que me esqueci de perguntar se seria no dia 16 de Abril ou 16 de Maio.

Hoje recebi o e-mail. Com muito orgulho, informo que embarco dia 16 de Abril em Los Angeles, no navio Sapphire Princess. Eu poderia dizer “Now, I’m Princess too”, mas creio que não ficaria bem.

Fiquei muito feliz com a notícia. Quem me conhece, sabe há quanto tempo planejo e espero por isso; é a coroação de um projeto. Deixarei de ser “futuro tripulante” e subirei para a escala de “tripulante”. Como já dito anteriormente, será uma oportunidade única, vou ralar pra caramba, penar para tentar entender o inglês de gente do mundo inteiro, mas creio que voltarei melhor do que irei, tanto na esfera pessoal como profissional. Pra ficar melhor ainda, um parceirão gaúcho (Samuel Kaster, italiano do Sul) irá para o mesmo navio uns vinte dias depois de mim. Está sendo ótimo, nunca estive nem no Paraguai pra comprar muamba e agora estou indo para Los Angeles! West Coast rules, dude!

Fiquei um pouco triste também. Imaginava que receberia minha data com um mês ou mais antes do embarque propriamente dito. Além de correr atrás dos preparativos finais, tenho apenas uma semana para curtir a família e namorada.

Namorada... Despedir dela vai ser f*da. Não que despedir da família também não o seja, mas com esta você já cresce sabendo que um dia você vai seguir o seu caminho. Minha irmã mais nova, por exemplo, com 17 foi fazer faculdade em Uberlândia (uns 800 km de distância). Com 22 ela foi com a cara e coragem morar em Doha, Qatar. Esse tipo de situação é o esperado em qualquer família, ao menos nas famílias normais.

Mas com a minha namorada – Sabrina, ou Bina para os amigos – a história será um pouco diferente. Nunca me apeguei a ninguém. Nunca havia pensado em namorar sério. Nunca pensei em passar finais de semana em família. Falar sobre vida a dois no futuro, então, jamais. Isso até conhecer Aquela-que-virou-meu-mundo-de-ponta-cabeça.

Ela é daquele tipo de pessoa que te completa e te entende de uma forma que você nunca havia julgado ser possível. Quem tem alguém assim sabe do que falo.

De qualquer forma, é melhor parar por aqui. É uma mistura de emoções tão grande que eu nem saberia dizer por que estou chorando: felicidade, tristeza, satisfação, realização, medo, curiosidade, orgulho, aventura... Nesse momento todos nós tripulantes somos iguais.

Agradeço de coração àqueles tem me acompanhando e tem me apoiado nessa jornada. Tenho certeza que em breve minhas postagens serão mais interessantes. Por falar nisso, na próxima postagem darei mais detalhes do meu navio, itinerário e o que levar na mala. Encontrei algumas informações que me foram úteis e quero compartilhar com vocês.


 Abraços e fiquem com Deus.

 Ps.: lembrem-se: quem reza, consegue.

 [Eu, Sabrina e minha mãe linda e maravilhosa no canto. A foto não faz jus a como somos lindos pessoalmente, mas dá pra ter uma noção. Não quero ninguém secando minha gata, rapaziada!]


.

9 comentários:

  1. Você pode nem ter noção de quantas pessoas acompanham seu blog, mas tenha ceretza de todas que passam aqui, inclusive eu, ficam torcendo por vc mesmo sem te conhecer. Dá pra sentir a emoção com que vc escreveu esse post, me deixa muito emocionado, já estive muito perto e desisti de embarcar. Desisti por problemas de saúde da família, mas pretendo entrar nesta videa um dia.
    Desejo-lhe os meus mais sineros votos de sucesso...
    Felicidades ah e continue a escrever, estarei aqui acompanhando vc semopre.


    Meu blog: http://oquenaosefalaseescreve.blogspot.com/


    Ariel

    ResponderExcluir
  2. ola rubens, entao...
    sabe aquele ditado... '' Se voce quer que as coisas deem certo, nao conte a ninguem''
    Ainda estou aguardando o retorno de algumas agencias... minha entrevista ´pra Infinity sera daqui a 2 semanas... qdo eu for aprovado, eu posto mais detalhes no blog.

    Rubens, sinceramente eu estava achando que vc ja estava embarcado a muito tempo...
    vc nao tinha postado algo dizendo que tava em Miame???

    boa sorte amigao, em breve atualizo o blog...
    estou um pouco desanimado tbem,,, o dolar chegou a uma cotacao de 1,49 pra venda.. nao esta valendo mto a pena embarcar nao.
    pelo menos nao pelo dinheiro.

    aguarde!

    ResponderExcluir
  3. me adciona no seu face
    http://www.facebook.com/profile.php?id=1035379815

    ResponderExcluir
  4. Estou muito feliz por vc Rubens, sei mto bem como vc esta se sentindo. ja passei pelo mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Sim! Estamos feliz por você! Quando o cara é bom, atrai energias melhores ainda!
    Esta separação, ainda que temporária, é cruel. A vida segue na terra e você não a estará acompanhando, afinal estará vivendo uma vida bem diferente e louca a bordo (que os da terra, por sua vez, não a viverão com você). Sobre namoro é complicado, há diversas opiniões sobre isso...e a minha é um pouco polêmica, mas não cabe este mérito aqui! Enfim, neste caso, mais uma vez, é preciso foco, para não ser injusto com quem deixou em terra. A carência a bordo bate, pessoas do mundo todo que você acaba de conhecer parecem ser os amigos da tua vida, pois são eles quem estão contigo diariamente, então é preciso administrar muito bem os sentimentos, que a bordo parecem tomar dimensões nunca antes conhecidas! Seja forte!
    E algo que não falei aqui, mas, se caso você ver que não deu certo, seja honesto consigo mesmo para voltar para casa! Mas garanto: é possível SOBREVIVER a tudo isso, SIM! #Fato! Minha dica primordial é: fique um mês! Resistiu um mês: você fica o contrato todo, pois saberá tudo o que virá e já terá resistido às dores iniciais, ao cansaço, às saudades recentes etc etc!
    Como nunca é demais desejar coisa boas a quem merece: aqui vão meus votos de sucesso!
    Faça sua estrela brilhar!
    (Ps. Tente vincular tua conta do twitter ao blogger, assim tudo que você postar, vai direto ao twitter, no estilo "veja no meu blog do mar": é uma forma de manter seu blog sempre visto [confesso que nem sempre entro nos blogs como antes, mas sempre que lembro, mas quando estão vinculados ao TT é mais fácil, pois você é lembrado na hora]. Não lembro mais como faz isso, mas no google você encontra fácil).

    ResponderExcluir
  6. Opa! Retiro a minha indicação no comment anterior: sobre vincular contas do TT e blogger! Acho que você já fez isso! Menino esperto!
    Cara, quando se lê "Los Angeles" no início deste post dá um frio na barriga!!! Isto porque, para nós que trabalhamos para a Costa, temos países da Europa como nomes "familiares" quando o assunto é embarque (como Itália, Alemanha, Grécia etc.) AGORA...ouvir algo como EUA é diferente ahahahha é chique!
    Aproveite! Será muito bom ler seus posts aqui (isso se você conseguir)! De início pode ser pesado para você postar, pode ser que você desanime, dê preguiça, mas uma hora você sentirá necessidade de relatar suas coisas aos que, ávidos por notícias de lá, estarão acompanhando! (eu vivia com um papelzinho anotando tópicos, ocorridos, para não esquecer nada quando fosse postar, dali a uma semana, duas ou até um mês).
    Abração e seja feliz, acima de tudo! Aproveite aqueles que serão os SEUS MESES! Só teus!

    (e eu me estendi de novo. Acho que é coisa de jornalista. Entrei só pra retificar o que eu tinha escrito e deixei mais coisas...)

    ResponderExcluir
  7. Ariel

    Poxa, brigadão pelo incentivo! Estou emocionado mesmo, até agora... só de ver minha mãe e minha namorada já quero chorar, rsrsrs!

    Muito bacana seu blog, gostei mesmo. Eu ia "seguí-lo", mas não tem essa opção nele. Uma pena.

    E por favor, acompanhe sempre meu blog. Creio que as próximas postagens serão mais interessantes!


    Abração e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Fala Ramon, tudo blz?

    Obrigado pelas palavras, quem já embarcou sabe essa tensão pré-embarque, rsrsrs... nem dormindo direito eu estou...

    E sobre o seu reembarque, é melhor não comentar mesmo. Tem muita gente invejosa por aí... se der errado já saem falando de você. O meu embarque, por exemplo, não contei para quase ninguém, só para os amigos bem chegados mesmo. Dessa jeito eu só teria gente torcendo por mim.

    Sobre Miami... não, nunca fui nos EUA! Você deve ter lido errado. No meu post aonde falo sobre o Visa, comentei que, agora que tenho o Visa de Turista, o dia que quiser posso ir em Miami fazer compras... mas infelizmente nunca estive por lá não.

    Ah! Já te add no Facebook, ok!?


    Abração e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Eli

    Essa história do namoro é complicada mesmo. Quando comecei o recrutamento, nosso combinado era terminar quando eu embarcasse... mas agora que chegou o momento, acabamos resolvendo ficar juntos. Já estamos muito apegados, ela já é parte da minha família, todos os meu amigos a conhecem, etc. Foram momentos incríveis e não queremos jogar fora. Acreditamos que seis meses não irão nos separar. PRECISAMOS acreditar nisso.

    Com certeza vai exigir um esforço para mantermos as coisas. Vou ter que me esforçar para, nas poucas horas de folga, conversar na net ou telefonar para saber como estão as coisas, saber das novidades, etc. Também exige muita confiança um no outro, principalmente da parte dela – afinal, caso ela “apronte” aqui em BH, são grandes as chances de eu ficar sabendo (já ouviu dizer que BH é uma “roça grande”? Pois é. Aqui todo mundo fica sabendo de tudo... é incrível). Já eu no navio, o que eu fizer fica por lá. Só eu e Deus saberemos.

    A sua dica de resistir a um mês está mais que anotada. Já escutei literalmente DEZENAS de tripulantes falando isso... com certeza é um conselho valioso.

    Eu estou chique mesmo né? Assim que possível, vou tirar uma foto com as palavras “Hollywood” no fundo e postar aqui! E estou rezando para não ter preguiça para postar no blog, pois amo escrever! Sinto uma coisa incrível em dividir meus pensamentos e impressões.


    Abraços e fique com Deus! Volte sempre, ok!?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...