segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Exames Médicos, Cartas da Princess e São Paulo

Olá navegantes

Como prometido, estou passando aqui para falar sobre minha curta estadia em São Paulo.

===== Exames Médicos

Essa era a parte mais temida pra mim - mais do que o Visa, pois esse se reprovar você pode tentar denovo após um tempo. Pela quantidade de exames, estava com medo de descobrir alguma coisa que não sabia que tinha.

Que bobagem a minha. Os exames foram a parte mais suave até agora. Qualquer exame admissional de qualquer empresa daqui de Minas é mais complicado do que esses exames para tripulantes. Sério mesmo.

De início, é exigido que você tome algumas vacinas antes de realizar qualquer exame, além de comparecer munido de um Atestado Odontológico certificando que está com perfeita saúde bucal. Essa parte das vacinas pode surpreender, pois aqui em Minas iriam me cobrar R$110 pela vacina de Hepatite A e R$150 pela Hepatite A+B (seriam gratuitas se eu fosse doador de sangue). Liguei para vários postos de vacinação em São Paulo mas a situação era a mesma: ou não tinham a vacina, ou se tinham cobravam o mesmo valor que em Minas. Mas talvez eu estivesse com sorte: um amigo meu de Santa Catarina (o Bruno, que é do Sul mas não é loiro) pagou R$130 apenas pela Hepatite A. Deixei isso para última hora (pensei que todas eram gratuitas) e quase me ferrei, por isso não caiam nessa besteira!

Quanto aos exames - Audiometria, Raio-X, sangue... - em si foram mais do que tranquilos. A única parte mais complicada foi a entrevista com o médico, ele pergunta TUDO! Perguntou, por exemplo, até quantas latinhas de cerveja eu tomava quando ia pra balada, e anotou a quantidade. Coisas pequenas assim, mas que podem ser querer ferrar algum tripulante. Prestem atenção no que irão responder.

Para fechar tudo, devo esperar os exames chegarem em casa. Eles ficarão prontos em 05 dias úteis (dia 14/02), então serão enviados para Minas por Sedex. Não sei porque, sinto-me cada dia mais perto do embarque.

===== Cartas da Princess

Na segunda ainda passei na Staff Work, torcendo para ter alguma data ou notícia. Claro que eu sabia que isso era meio improvável, pois não tinha nem o Visa ainda... mas mesmo assim fui com essa esperança.

Mas não era o caso (sem Visa, nunca seria). Recebi toda a documentação necessária para apresentar à Embaixada, com uma data fake de embarque - 07 de Abril, no Emerald Princess. Sem essa documentação, sem chance da Embaixada liberar o Visa. 

O que me deixou mais esperançoso é que a Nicole me disse que as datas para a minha função estão saindo rápido, que posso ficar tranquilo. Se eu for embarcar no Emerald ficarei muito feliz. O trajeto dele é muuuuito interessante, passa por Dinamarca e Rússia, por exemplo. Iria gostar do Ocean também, nesse momento ele está na China e passará em breve pelo Japão. Fica aí a torcida (e a esperança que a Nicole leia isso... hehehe!!!).

===== São Paulo

Além disso tudo, nesse pouco tempo dei um giro por Sampa, por locais típicos de turistas. LÓGICO que passei (de novo) na Liberdade, e visitei a feira que tem lá aos Domingos. Lembro de há muito tempo atrás ter lido sobre essa feira na extinta revista Made in Japan, e fazia anos que tinha vontade de visitá-la. Sinceramente, seria muito difícil eu deixar de morar em Minas - amo meu Estado, meus amigos, meu Cruzeiro, meu Uai, minha Beagá e meu Mineirão com todas as minhas forças (o navio não conta, pois é por contrato). Acredito que, se Deus é brasileiro, com certeza é Mineiro pois ele é bão dimais. Só sairia daqui pra passar uma temporada na Liberdade mesmo.

Outra atração de São Paulo são alguns amigos que tenho aqui, em especial a Leila (Leiloca para os íntimos). Encontrei ela sem querer ao ir fazer os exames médicos, e ela me fez compania durante um tempinho. Ela é ótima, sempre pra cima e super alto astral. Deixo aqui um beijão para ela.

Sem querer puxar saco, também deixo um beijão para a Nicole. Com certeza a parte mais difícil do recrutamento até agora foi ser selecionado por ela (que é um doce de pessoa, mesmo stressada). Então galerinha da Staff, vai a dica: se passarem por ela, fiquem tranquilos!     =D

Daqui há uns dias eu volto, postar o encerramento da novela do Visa. Estou doido para isso tudo acabar e só ficar em casa na manha, roendo as unhas e esperando a data.


Abraços do mineiro.

.

4 comentários:

  1. Oi Ruben eu tambem estou me preparando apra embarcar, pela sexta vez. Dessa vez embarco em uma empresa americana, ´sempre trabalhei com as européias. Eles pedem visto americano e vários exames médicos. Aqui em Sp só me indicaram 1 lugar pra fazer, pois exigem os resultaods em inglês. Onde você fez os seus e quanto ficou tudo? Já fez a entrevista no consul?

    ResponderExcluir
  2. faltou falar como foi com o visto mesmo...
    isso me tira o sono!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gysa! Tudo bom?

    Sexta-vez? E eu ainda correndo atrás da minha primeira vez.... [que inveja].

    Bom, no caso da Princess, eles só aceitam exames realizados na clínica Samplemed, que fica na Av. Angélica em São Paulo. Nem adianta tentar chorar para fazer em outra clínica (como eu fiz), muito menos fazer em outro estado. Tem que ser na Samplemed e pronto.

    O custo total dos exames fica em R$344, fora Sedex. Pra Minas, o Sedex me custou R$27. Os exames ficam prontos em cinco dias úteis e podem ser apanhados na clínica a partir das 16 horas (eles funcionam até as 18).

    Agora, quanto ao Visa...

    Grande Samu!

    O Visto vou tentar amanhã (09/02), às 12 horas.

    Só que não estou mais em Sampa, vim pra Brasília porque conseguir horário em Sampa tava fogo viu. Mas pelas informações que levantei, vai dar tudo certo. Estou com toda a documentação da Princess, passaporte em dia, etc... não tem porque dar errado.

    Em breve posto novidades pra vocês.


    Abraços
    Ruben Antunes

    ResponderExcluir
  4. Arrasouuuu no post!! :) Obrigada pela citação aliii!! Vc é um figuraça, viu?! Digo nada... hasduhasdiuads.

    Agora é só esperar o visto chegar né? Gente que ansiedade que mata nossa alma...
    Alias, meu passaporte chegou hoje lindao com meu visto C1/D válido até 2016!

    Beijoca rei e vamo que vamo!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...