Olá amigos e leitores
Lembro como se fosse ontem de estar informando a vocês, todo feliz, sobre a minha data de entrevista para o Visa. Até aquele momento, minha entrevista estava marcada para o dia 28/01 em Sampa City. Iria gastar uma boa grana e faltar alguns dias do trabalho, mas por um bom motivo.
Mal sabia o que me esperava... anteontem pela manhã, quando ia sair para o trabalho, um Oficial de Justiça me procurou em casa. Em dezembro fui testemunha de um acidente (horrível) de trânsito, e ele veio me entregar uma Intimação - porque a Justiça não pede nem convida - para comparecer ao Fórum e prestar esclarecimentos. Como estava com pressa, assinei o recebimento e fui para a empresa.
Chegando lá fui ler com mais calma e, para a minha total surpresa, a audiência seria no mesmo dia que eu deveria estar no Consulado Americano em São Paulo (Lei de Murphy?). Durante a tarde compareci ao Fórum na esperança de desde já justificar a minha ausência. Não adiantou nada, e fui avisado que se eu faltar à audiência deverei arcar com as devidas consequências legais. Quem mandou assinar o recebimento da Intimação sem ler a data da audiência?
Mas como quem reza não é abandonado por Deus, surgiu a oportunidade (leia-se: puxei o saco de alguém) de ir a São Paulo e Brasília entre 06 e 11/02. Era a oportunidade que eu esperava: Sampa não tinha mais datas para entrevista, mas Brasília tinha. Liguei para o meu despachante e desmarquei tudo (o cara foi super compreensivo), então eu mesmo marquei minha entrevista em Brasília e de quebra consegui tempo na minha programação para fazer os exames médicos para tripulantes em São Paulo. Na programação antiga eu não iria fazer esse procedimento na mesma semana da entrevista, ou seja: vou ficar "Ready" mais rápido.
Dessa forma, minha programação atual ficou assim:
São Paulo - 06 a 08/02
- Exames Médicos em 07/02, de 07 até 12 hrs.
Brasília - 08 a 11/02
- Entrevista na Embaixada Americana em 09/02, às 12:30.
Além desses dois lugares, também irei na Staff Work buscar alguns documentos para apresentar na Embaixada e, com sorte, também descobrir qual a minha previsão de embarque. Vai ser uma correria só, vou contar com a sorte para não atrasar nada. Até queria ir em lugares como o Palácio do Planalto, por exemplo, mas creio que não dará tempo.
Por enquanto é isso pessoal. Em uma futura postagem irei falar dos exames médicos, hospedagem em Brasília e, é claro, sobre a temida entrevista com o Sr. Cônsul.
Eu rezo bastante, por isso sei que dará certo.
Até logo.
.